NOTÍCIA

RR, "Manifestantes protestaram contra políticas anti-família"

publicado a 19/05/2012

Manifestantes protestaram contra políticas anti-família

Este sábado, Lisboa foi palco da terceira “Caminhada pela Vida", que partiu da Maternidade Alfredo da Costa em direcção aos Restauradores. A iniciativa insere-se no âmbito da Semana da Vida, que a Igreja portuguesa assinala até domingo.

A "Caminhada pela Vida", que percorreu este sábado o centro de Lisboa, juntou centenas de pessoas que deixaram críticas à política de família.

Uma das vozes que se juntou ao protesto foi Fernando Castro, presidente da Associação de Famílias Numerosas. “Há portugueses que estão preocupados com a desastrosa política de família e de natalidade que Portugal tem vindo a ter nos últimos anos. Este Governo não alterou em nada as medidas anti-natalistas que foram adoptadas pelos governos anteriores”, disse à Renascença.
Muitos manifestantes queixaram-se também da lei do aborto, da lei que permite o casamento homossexual e da política fiscal “anti-família”.

É a terceira vez que se realiza a Caminhada pela Vida. A primeira decorreu em 1998 e a segunda em 2007, ambas no contexto dos Referendos ao Aborto.

A edição deste ano pretende também dar a conhecer as pessoas e as instituições que trabalham em defesa da vida por todo o país, como em Braga, Coimbra e Faro.

se não conseguir ouvir esta notícia clique aqui