NOTÍCIA

Família Almeida Martins

publicado a 10/01/2012

 

Somos a família Almeida Martins. O pai Paulo Sérgio tem 39 anos e é engenheiro electrotécnico, a mãe Maria da Luz tem 43 anos e é professora. Temos 3 filhos : o João tem 12 anos e quer ser informático, o Diogo tem 11 anos e quer ser treinador de futebol, a Maria tem 5 anos e quer ser professora de dança. Vivemos em Leiria e não temos cá mais família. 

Não somos ricos, não somos pobres. Queremos ser tratados com equidade e justiça. 

Somos 5 queremos ser tratados como 5. Porque somos 5, nós dois - pai e mãe - temos que trabalhar e como não temos com quem deixar os nossos filhos, apesar de todos frequentarem escolas públicas pagamos cerca de 450 euros mensais só em ocupação de tempos livres e almoços na escola.  

Hoje os cinco contribuímos para o crescimento económico do país, amanhã os nossos filhos vão pagar as nossas reformas e ajudar a pagar as reformas de mais pessoas. 

Aqui vai uma mensagem da nossa família: 

Gostávamos que mais famílias pudessem ter o prazer de ter uma casa tão, ou mais cheia que a nossa, sem fazer a “ginástica” diária que nós fazemos para poder trabalhar e ao mesmo tempo cuidar e acompanhar os filhos. Temos muita esperança de no futuro ainda podermos usufruir de um sistema educativo realmente gratuito e que vá de encontro realmente às necessidades das famílias.

Lisboa, 10 de Janeiro de 2012