NOTÍCIA
Federação Portuguesa pela Vida, Comunicado "ABORTO - OS NÚMEROS"
publicado a 31/03/2011
ABORTO - OS NÚMEROS
Foi dado a conhecer os números relativos ao aborto legal, do último ano, pela Direcção Geral de Saúde
A Federação Portuguesa pela Vida que acompanha esta realidade, vem dizer:
1 ? Como já antes aconteceu, o Governo usa dados incompletos para efeitos de propaganda política, quando melhor entende.
2 ? Como o Governo sabe estes números não estão completos, porque os dados do último trimestre de 2010 não estão totalmente lançados.
3 ? Todos os anos isto acontece. Por exemplo: para 2009 o relatório apresentado em Março de 2010 referia 18951 abortos por opção da mulher. O relatório revisto em Março de 2011 alterou este número para 19222, mais 271 abortos..
4 ? Esperemos assim por Julho para saber a verdade. Na certeza de que, para quem empenha diariamente a sua vida em salvar bebés do aborto e apoiar as suas mães defendendo-as de quem a isso as obriga ou impele e de quem dessa debilidade vive, não há satisfação nenhuma em que os números sejam estes ou aqueles, maiores ou menores. Oxalá estivéssemos errados e a lei do aborto fosse um sucesso tão grande que nenhum fosse praticado?!
5 ? Infelizmente a realidade contraria o nosso desejo de estar equivocados. Na verdade no estudo da DGS pode desde já ver-se que:
a) Pelo menos ¼ das mulheres repete o aborto. Este tornou-se um método ?contraceptivo?.
b) Não há alternativas para as mulheres que se vêem envolvidas no drama do aborto.
c) Cresce o número de abortos feito no sector privado.
6 ? Como se verifica, com a liberalização do aborto, este tem aumentado todos os anos. De 2007 a 2010 aumentou mais de 50%.
7 ? O aborto continua a devastar famílias, mulheres e vidas humanas.
8 ? O aborto tem custos sociais e económicos incomportáveis para uma Sociedade que se vê totalmente desgovernada.
9 ? Os incentivos ao aborto (subsídios) e as faltas de apoio à maternidade e paternidade responsáveis geram na sociedade um desalento que tem efeitos em todas as áreas ? Economia, Justiça, Educação, etc., etc..
10 ? O País prepara-se para eleições. Esta é uma matéria estruturante da sociedade ? a protecção à família e à maternidade ? por isso tem de ser debatido o que queremos no futuro próximo.
O País não pode continuar a enterrar o ?cabeça na areia?, sem olhar a problemas concretos que ditam a verdadeira crise.
A Federação Portuguesa pela Vida
