NOTÍCIA

RR, 'Congresso alerta apara necessidade de apoiar a família'

publicado a 31/07/2010

Congresso alerta apara necessidade de apoiar a família

O presidente da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas fala numa estratégia nacional "completamente suicida".

O V Congresso Europeu das Famílias Numerosas começa hoje em Rimini, na Itália. O objectivo é despertar a consciência dos políticos europeus para a necessidade de apoiar a família.

Fernando Castro, presidente da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, sublinha que as políticas seguidas até agora são desastrosas e o nosso país é exemplo disso mesmo. "Portugal é um caso típico de desastre. Enquanto os outros países têm vindo a melhorar as suas políticas de apoio às famílias com filhos, Portugal tem vindo a piorar cada vez mais. A estratégia é complemente suicida".

O mesmo responsável lembra que a nível europeu, o abono de família anda à volta dos 150 e 200 euros mensais por filho, independente da situação económica e do Estado civil dos pais.

Sob o lema "Famílias Numerosas: Esperança para a Europa", realiza-se de 31 de Julho a 2 de Agosto, em Rimini, o Congresso Europeu com a presença algumas portuguesas.