NOTÍCIA
PC Guia Online, "Vem aí o "Dia de Trabalho fora do Escritório""
publicado a 07/02/2013
Vem aí o "Dia de Trabalho fora do Escritório
E se por um dia puder ficar a trabalhar a partir de casa, de um hotel, de um jardim ou até de uma esplanada?
Este é o desafio que está na base da iniciativa "Out of Office Day", que se assinala pela primeira vez em Portugal no próximo dia 7 de Março em todo o país. Este dia foi simbolicamente escolhido por celebrar o momento em que, em 1692 o Imperador Constantino decretou dies solis - dia de descanso no império.
Neste dia, os colaboradores das entidades aderentes à iniciativa e cujas funções assim o permitem, poderão ficar a trabalhar a partir de casa ou de qualquer outro local que não o escritório habitual, permitindo assim medir-se o impacto benéfico no trabalho produzido, descontando a redução no tempo gasto em deslocações, o impacto positivo no ambiente, a redução de gastos em combustível, alimentação e outras despesas e aumentando o tempo gasto em trabalho efectivo. Com o apoio do Ministério do Ambiente, esta iniciativa visa ainda contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas abrangidas.
Já com edições internacionais promovidas na Alemanha, Canadá, Reino Unido e Suíça, o "Out of Office Day" pretende implementar a verdadeira mobilidade no trabalho em Portugal, salientando a optimização de recursos para as empresas e levá-las a adoptar práticas de flexibilidade no trabalho.
Das organizações que já aderiram à iniciativa, destacam-se a Associação Portuguesa das Famílias Numerosas, Confederação dos Serviços de Portugal, Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território.
Entre as empresas aderentes, constam a AGAP2, Bi4All, CPC.IS, a Fonte, GFI, Jason Associates, a Jones Lang LaSalle, a Lift Consulting, Microsoft, a Nextpower, a Prologica, Ray Human Capital, Safira, Talent City, a Think, a Unisys, a Visione, entre outras.
As empresas e organizações interessadas, poderão aderir ao "Out of Office Day" nesta página.
