NOTÍCIA
Famílias Numerosas querem que número de filhos não seja ignorado pelas políticas públicas
publicado a 05/03/2024
A APFN (Associação Portuguesa de Famílias Numerosas) prossegue com a divulgação da campanha de sensibilização - “Contamos histórias como o estado conta filhos”, com outdoors pela cidade de Lisboa, onde denuncia as várias situações em que as famílias são prejudicadas.
Em tempo de campanha eleitoral para as Legislativas, a APFN desafia, ainda, os partidos políticos a deixarem as suas ideias e propostas para as famílias. Ao dia de hoje, apenas a AD e o CHEGA o fizeram.
A campanha da APFN está desenvolvida na página Um filho Vale Um – www.umfilhovaleum.org e tem um espaço próprio onde apresenta casos concretos de falta de equidade na generalidade das políticas orçamentais do Estado, que na sua maioria, só contabilizam o rendimento do casal, ou do indivíduo, sem ter em conta os dependentes que vivem na mesma casa.
A APFN pede que cada filho conte e conte o mesmo, o que não acontece. Caso a vossa família esteja a ser afetada por uma situação em que os filhos não são tidos em conta, ou são-no apenas parcialmente, podem preencher o formulário de denúncia de injustiça.
Abrace este desafio com a APFN e conheça estes e outros casos concretos em www.umfilhovaleum.org e ajude-nos a divulgar a causa partilhando um dos cartazes.