NOTÍCIA

SOS Famílias - o novo projeto de ajuda para as famílias numerosas portuguesas

publicado a 05/03/2021

Com a pandemia da COVID-19 a continuar a agravar a situação social de muitas famílias, a Associação Portuguesa de Famílias Numerosas (APFN) criou uma plataforma online para promover a ajuda direta entre as famílias numerosas associadas da associação.

O modelo do SOS Famílias é servir como plataforma de partilha de informação entre a família que PRECISA DE AJUDA e a família que QUER AJUDAR.
Para as famílias que precisem de ajuda, o SOS Famílias disponibiliza categorias, onde os associados da APFN podem integrar os seus pedidos, tais como: Apoio Alimentar e Bens Essenciais; Apoio de Tempos Livres; Desemprego; Doação de Outros Serviços; Telescola e Teletrabalho.

As famílias que queiram disponibilizar a sua ajuda podem responder a um pedido de ajuda com apenas um clique no SOS Famílias.
No SOS Famílias, os associados da APFN podem, ainda, se registar para receber alertas para AJUDAR. Quando entrar um pedido nessa área a família que ‘quer ajudar’ será avisada e poderá, nessa altura, decidir se o quer realmente fazer.

A plataforma online SOS Famílias só está acessível para uso exclusivo dos associados, com acesso através da área reservada ao sócio.

Para preservar a exposição das famílias que necessitem de apoio, ou mesmo os que querem dar ajuda, o SOS Famílias permite que ambos sejam colocados com um nome fictício (ou anonimamente), bem como fornecer os elementos de contato da sua preferência (e-mail ou outro meio).

A APFN considera que o funcionamento desta plataforma poderá vir a ser duradouro e poderão ser alteradas as categorias de ajuda, adaptando-se às carências e intermediando apoio às famílias numerosas portuguesas que mais necessitem.

 

ACEDER AQUI

 

*A entrada nesta plataforma, exclusiva para sócios, é feita com os seus dados da área reservada do website da APFN. Pode aceder diretamente com esses elementos. Caso não se lembre do seu acesso, siga o processo de recuperação de palavra-passe.