NOTÍCIA

Famílias em Rede avança com representatividade de todo o país

publicado a 05/05/2020

A APFN realizou por videoconferência a primeira sessão de 2020 do Projeto Famílias em Rede, reunindo seis famílias de distintas zonas do país Viseu, Faro, Lisboa e Madeira.

O projeto, que promove uma rede de apoio entre famílias, decorreu dia 29 de Abril e em análise esteve um caso sobre quarentena. As famílias, que integraram esta sessão, refletiram em conjunto e relataram as suas rotinas, experiências, estratégias e desafios de ser uma família numerosa neste período que atravessamos. Essencialmente falou-se das dificuldades do teletrabalho e da gestão das atividades das crianças em casa, pontos positivos e pontos de melhoria.

O grupo, que participou na primeira sessão, vai continuar a desenvolver a sua rede e já tem a próxima reunião marcada para dia 13 de maio.

A APFN está a preparar a abertura de mais uma nova rede para a próxima semana, dia 7 pelas 18h30. Se tiver interesse em juntar-se a nós envie email para geral@familiasemrede.pt para se inscrever.

O objetivo do Famílias em Rede é unir famílias, em grupos, para abordar temas atuais e outros desafios que fazem parte integrante das suas rotinas. Trata-se de uma experiência de partilha, aprendizagem e apoio mútuo entre famílias.