DESTAQUE
Famílias numerosas portuguesas aumentam representação na APFN
As famílias portuguesas e em especial as numerosas têm dados nos últimos anos provas da sua superação e valor. A entrar nos seus 24 anos de vida a Associação Portuguesa de Famílias Numerosas (APFN) atingiu no último ano um novo auge: 11 mil famílias associadas, num crescimento de 39%, face a 2021. Em 2022, cerca de 118 novas famílias se associaram a cada mês à APFN.
A APFN pretende, com a sua atividade, mudar as mentalidades e as políticas relativamente à família e transformar o atual cenário de inverno demográfico, que se não for alterado continuará a conduzir à insustentabilidade económica e social de Portugal.
A APFN acaba de celebrar em grande o mês da família – maio, junto dos seus associados. Foram muitos os parceiros que se juntaram à APFN para celebrar Maio – o mês da família, com ações especificas para celebrar o dia da mãe; o dia internacional da família e o dia dos irmãos.
Este ano a APFN celebrou, ainda, o dia da Família com uma campanha de angariação de sócios, registando a entrada 85 novas famílias. Este tipo de ação dá a conhecer o trabalho, a missão e os valores da APFN, nomeadamente pretende o reconhecimento social e económico das famílias numerosas pelo seu especial contributo para a sociedade, através da eliminação das múltiplas penalizações de que são alvo e da criação de condições globais favoráveis à renovação das gerações.