DESTAQUE

Famílias em Rede continua a apoiar as famílias à distância de um clik

O projeto Famílias em Rede, da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas (APFN) prossegue este ano com mais de seis sessões já realizadas.

O Famílias em Rede promove um encontro (online) entre famílias para abordar temas atuais, relatar as suas rotinas, experiências, bem como estratégias e desafios de ser uma família numerosa. Trata-se de uma experiência de partilha, aprendizagem e apoio mútuo entre famílias.

Outubro foi mês de iniciar um novo ciclo no Famílias em Rede e a APFN criou um novo grupo de 4 famílias  e estiveram reunidas, online, via plataforma zoom. Nas sessões houve oportunidade para partilhar e falar dos atuais desafios das famílias numerosas em plena pandemia, através da apresentação de um estudo de caso. Foram também abordados os desafios e as alegrias de passarem a ser famílias numerosas recentemente, uma vez que todas as famílias participantes tinham sido pais do 3º filho nos últimos 20 meses.

Foi assim criada uma nova rede de famílias com o objetivo de promover a reflexão conjunta e a aprendizagem sobre temas que fazem parte do quotidiano das famílias, que partilham tantas alegrias e desafios comuns. Haverá nova sessão no próximo dia 19 de novembro pelas 21h30.

Se tiver interesse em fazer parte deste grupo, envie-nos email para geral@familiasemrede.pt